sábado, 30 de junho de 2012

Dietas.


A preocupação pela beleza e estética aumenta cada dia mais, não somente entre as mulheres, mas também no público masculino. Isso acontece devido aos estereótipos atuais, dos quais fazem parte modelos e celebridades de corpos esculturais. Mas isso não quer dizer que não é possível fazer uma dieta saudável  para cuidar de sua saúde, pois há alternativas saudáveis de emagrecer.
Baseando-se nos modelos e celebridades, muitas pessoas realizam dietas radicais, deixando de ingerir a quantidade de vitaminas e componentes essenciais ao organismo. Com isso, podem até ganhar o tão sonhado “corpo sarado”, mas perdem o que há de mais valioso: a saúde.
O que estas pessoas não sabem é que para fazer uma dieta saudável  é necessário o acompanhamento de um médico e o consumo de alimentos importantes para o nosso organismo. Em grande parte, a dieta mais recomendada pelos especialistas é a reeducação alimentar, que não priva a pessoa de ingerir nenhum tipo de alimento, mas estimula a ingestão de alimentos saudáveis e naturais, ao mesmo tempo em que reduz significativamente o uso de carboidratos, lipídios e açúcares durante as refeições.
Em uma reeducação alimentar, o organismo é “reeducado” para aceitar comidas saudáveis e rejeitar as que são mais maléficas à saúde e podem acarretar grandes problemas. O melhor de tudo é que este tipo de dieta não exige grandes gastos com produtos caros ou perda de tempo em preparar alimentos mais complicados: a maioria dos itens da dieta são frutas, legumes e verduras, alimentos naturais que exigem apenas uma boa higiene antes da ingestão.
Dietas saudáveis – Elas ajudam a emagrecer e fazem bem para a saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário